terça-feira, 10 de novembro de 2009

FALA, MENOR!!! - GIBAN

PEDRA E VIDRAÇA

E uma pena a situação do Coritiba no Campeonato Brasileiro onde somente figuramos como um candidato ao rebaixamento, justo em um ano tão importante para o clube e o esperado era muito e obtivemos tão pouco, aliás somente "lampejos" de vitórias pontuais. Na minha opinião apontar culpados e fantasmas neste momento não adianta em nada, pois a coisa dificilmente vai mudar no Coritiba a não ser que se faça uma "revolução" e, convenhamos nunca vai acontecer pois nem a oposição está organizada ainda. Rezar e esperar para dias melhores.

A questão que quero colocar e em relação a ser "PEDRA" ou ser "VIDRAÇA" e vou citar um fato que ocorreu em 2007, quando depois da queda, se não me engano, o então presidente Gionédes convidou o competente MORO para assumir o Departamento de Futebol, pois naquele momento precisamos de alguém experiente e que aglutinasse a opinião e acalmasse o ânimo da torcida, pois a cobrança, natural, era imensa em cima do mandatário alviverde devido a queda e a permanência na série B, e note-se, nunca era citado nas cobranças o G9, como se faz hoje, e sim o presidente GG, que fez o convite ao MORO e me recordo, salvo ledo engano, que num ato de isolar GG, esquecendo o Coritiba, foi promovido uma certa pressão, acompanhado NÃO para o convite do GG.

Na época achei um ato político orquestrado e como as eleições estavam longe fiquei comigo tal opinião e senti que o CORITIBA estava sendo deixado de lado, pois pra mim independe se A ou B é ou vai ser presidente, pra mim o que vale é o Coritiba e naquele momento, não só o GG precisava do MORO, o CORITIBA clamava pela competência do MORO, embora a campanha e a pressão do NÃO era intensa.

Moro negou ao convite. GG "ressuscita" o VIALLE, o final todos já sabem. Com um adendo, MORO mais tarde poderia ser chamado de JUDAS.

Esse pequeno fato acima mudou a eleição no final de 2007 e decretou nossa vergonha atual, pois se MORO aceita o convite, muito provavelmente subiria o Coritiba e ganharia com os pés atrás as eleições com o apoio do GG, posso até estar cometendo uma heresia, mas se tem AGROBOY pensando em ser presidente, porque não posso expor minha idéia, pois poderia ter ocorrido e isto poderia ter sido fato e o centenário poderia ter sido diferente ou não???

Agora a então "PEDRA" será que virou "VIDRAÇA"? Esse ano com a queda do HALILA, que foi tarde, e com o convite ao VIALLE, eu esperava uma campanha do NÃO, coisa que não ocorreu e creio que nem deveria ocorrer nem em 2009 e nem em 2007, afinal o que me importo e so com o Coritiba ou estou errado?

Pequena atitude que mudou o nosso Centenário. E aí quando as cobranças vão começar???

Abrálios e sempre torcendo pelo nosso AMADO VERDÃO, mas com responsabilidade e transparência, pois se eu cobrava antes, cobro agora.

Nenhum comentário:

Arquivo da Voz